São Rafael

Suporte

Feitas para durar

Diferentes dos carros e outras máquinas que facilitam nossas vidas, as câmaras da São Rafael costumam trabalhar 24h por dia, todos os dias.

Você sabe o valor do que guarda no seu estoque e nós sabemos como proporcionar a manutenção adequada para manter sua operação segura e a sua mente tranquila.


Manutenções Preventivas

Seguramente a forma mais econômica, sustentável e prática de garantir o funcionamento ininterrupto dos seus equipamentos. Consulte com o nosso suporte técnico os programas de manutenção dimensionados de acordo com a necessidade da sua operação.

 

Assistência
Técnica

Para garantir a segurança da sua operação e a sua tranquilidade, oferecemos agendamento de assistência técnica com cobertura nacional todos os dias das 7h30 às 19h30.

 
 

Reposição de
Partes e Peças

Dependendo das especificidades das operações e da forma como são os equipamentos são manuseados os equipamentos, o desgaste de alguns componentes é inevitável. Se for o caso de algo que você mesmo possa substituir, nós enviaremos a reposição de forma simples e rápida.

 

Recomendamos que as revisões periódicas ocorram no mínimo a cada 3 meses, contudo se identificado a necessidade, este período poderá ser reduzido na intenção de atender alguma normalização vigente ou alguma necessidade específica da condição do seu equipamento.

Ligue primeiramente o comando da Unidade Condensadora, depois pressione a tecla liga/desliga do controlador (termostato) por aproximadamente 4 segundos até o mesmo ligar. Após um delay de aproximadamente 1 minuto você, escutará um estalo (natural) vindo do comando da câmara fria e ela iniciará seu funcionamento normal.

Pressione a tecla liga/desliga do controlador (termostato) por aproximadamente 4 segundos até que o mesmo se desligue,  após identificar a parada do compressor, desligue os disjuntores referentes a Unidade Condensadora.

ATENÇÃO: NUNCA DESLIGUE O EQUIPAMENTO DIRETAMENTE NO DISJUNTOR, ESTE PROCEDIMENTO PODERÁ DANIFICAR SEU EQUIPAMENTO.

Recomendação: não desligue e ligue o equipamento recorrentemente, esse processo deve ser executado apenas quando houver necessidade real.
 

Não recomendamos este tipo de ação. Para uma orientação mais específica, verifique o procedimento de limpeza no manual de operação do equipamento. Caso continue com dúvidas, entre em contato com o suporte da São Rafael.

 

Este procedimento tem duração máxima de 35 minutos e acontece de 4 a 6 vezes por dia de acordo com o projeto original de cada câmara fria.

 

 

Para acionar o degelo de forma manual mantenha pressionado por 4 segundos a tecla ⇑ e aguarde até que a indicação de LED do degelo de cor laranja acenda no controlador ou apareça a mensagem DEF.

ATENÇÃO: DEGELOS FORÇADOS SÓ DEVEM SER ACIONADOS DE MODO EXCEPCIONAL.
 
  • Verifique se a porta não ficou entreaberta por um longo período.
  • Verifique se os disjuntores do quadro de comando da câmara estão armados normalmente

Caso não identifique o problema, entre em contato com o nosso suporte.

Recomendação: a retirada do gelo deverá acontecer manualmente com a utilização de uma espátula de plástico tomando cuidado para não danificar a borracha de vedação (gaxeta) da porta.

 

Essa informação está disponível no contrato de compra do seu equipamento. Caso haja dúvidas, entre em contato com o nosso time de suporte.

 

 

HACCP (Hazard Analysis and Critical Control Point) informa que o equipamento passou por um ponto crítico acionando com isso um alarme (seja ele de máxima ou mínima temperatura do equipamento ou até mesmo que passou por uma falta de energia, dentre outros). Para maiores detalhes entre em contato com o suporte da São Rafael.

 

 

A mensagem DEF significa defrost (degelo). Este é um procedimento comum e necessário para evitar que o evaporador venha bloquear por acumulo de gelo.

 

 

Significa REAL TIME CLOCK, ou seja, erro na programação de data e hora. É necessário que estas informações sejam reconfiguradas, para esse processo é necessário que entre em contato com a nossa equipe de suporte.

 

PR1 significa erro na sonda de temperatura ambiente, e PR2 significa erro na sonda de temperatura do evaporador, será necessário realizar testes na mesma. Caso isso ocorra, entre em contato com a nossa equipe de suporte.