Quem não gosta de um sorvete? É raro encontrar alguém que não goste, mas não existe nada pior do que pegar um sorvete quase que derretido em um estabelecimento, não é mesmo? Se armazenadas de modo inadequado, essa delícia gelada poderá estragar facilmente. É por isso que a câmara fria para sorvete faz toda a diferença na proteção do sabor, textura e apresentação do alimento.
Se você está em busca de uma alternativa realmente eficiente para o seu negócio, pode comemorar porque o lugar certo é aqui! Neste post, vamos te mostrar a importância de investir no equipamento certo para assegurar a qualidade dos seus produtos. Vem conferir!
Os cariocas foram os primeiros a experimentar a sobremesa que já era sucesso no mundo: o tão famoso sorvete. O ano era 1834 quando um navio vindo de Boston chegou ao Rio de Janeiro, carregado de blocos de gelo para serem transformados em sorvete.
Como naquela época os recursos eram escassos e ainda não existia câmara fria, os blocos foram cobertos com serragem e estocados em locais subterrâneos por um certo período.
As sorveterias da época tinham uma estratégia sempre que os sorvetes ficavam prontos: elas anunciavam a hora exata para o consumo dessas delícias para não perder o fluxo de clientes e muito menos causar o desperdício.
Mas foi em 1941 que a fabricação de sorvete ganhou ainda mais destaque em nível industrial, houve uma revolução no ramo alimentício. Dali pra frente, a sobremesa fez parte da rotina dos brasileiros mesmo fora do calor intenso do verão. Incrível, não é?
O sorvete fez tanto sucesso entre as pessoas, que existe uma data oficial para celebrar o seu marco na história. A ABIS determinou o dia 23 de setembro como o Dia Nacional do Sorvete para incentivar ainda mais o consumo desta maravilha.
Você já reparou que em supermercados, lojas de conveniência, padarias ou hotéis, os sorvetes são armazenados em diferentes estilos de câmara fria?
A possibilidade de personalização é um bônus bem legal na hora de pensar em que ambiente a câmara fria para sorvete vai ser instalada. Ela pode ser desenvolvida com tamanhos e formatos diferentes com o objetivo de se adequarem ao espaço reservado. Demais, não é mesmo?
Por isso, reforçamos a importância de confiar seu investimento em uma empresa que se compromete em entregar um equipamento seguro, eficiente e econômico.
As portas expositoras são a peça-chave para quem deseja organizar e expor os produtos sem afetar a temperatura deles. Se tratando de sorvetes ainda, essa necessidade se torna ainda mais presente.
Listamos aqui, os principais benefícios de apostar neste modelo de câmara fria para o seu negócio. Olha só:
Sistema de autofechamento – as portas se fecham de modo suave e automático
Mais economia – custo operacional mínimo
Iluminação led – valoriza os produtos e desperta desejo dos clientes, sem contar a economia de energia.
Painéis inteligentes – melhor e mais seguro sistema de isolamento em PUR ou PIR.
A câmara fria é essencial para preservar as características originais dos alimentos e garantir uma conservação segura deles. E como já sabemos, existem diversos tipos de câmaras frias projetadas para várias condições de estocagem e insumos que ali serão armazenados.
Mas, o ideal é que redes de padaria, restaurantes, hotéis, lojas de alimentação, lanchonetes e outros comércios que vendem gelados, foquem investimento por câmara fria para sorvete. Sabe por quê?
Uma câmara para sorveteria é pensada para manter as temperaturas corretas (-21°C a -23°C), sem exageros, para que nenhuma mudança climática do externo prejudique a qualidade dos produtos.
Seus elementos técnicos são compostos por recursos inteligentes para minimizar o efeito destoante das temperaturas externas, layout especial para o carregamento e transporte dos produtos, além do sistema de recuperação do frio quando as portas são abertas.
Esse foi apenas o resumo do funcionamento de uma câmara fria para sorvete, porém, é interessante que você consulte todos os detalhes com o seu fornecedor antes de comprar. Ter esse cuidado é uma medida preventiva contra imprevistos e situações indesejadas.